4.6.17

Sou uma totó

Olha, compra o euromilhões! Atirou-me ele, já eu saía da garagem a caminho do supermercado. Agora que até preciso do raio da palavra para aqui escrever, reparo que nem isso sei! Comprar o euromilhões! Não pode ser! Cautela? Taluda? Sorte grande? Bilhete? Lotaria? Esquece!
 Nunca, nunquinha mesmo, senti o apelo do jogo, sei lá, aquele feeling que arrasta tanta gente. Por vezes, gostava de ter estas paixões,  deixar levar-me pela fezada, pela crença em algo...Quantas foram as vezes que tinha o propósito de comprar aquela-coisa-que-me-dá-milhões e regresso a casa onde, uma vez mais, bato na testa! Desvaneceu-se.
Desconfio que o danadinho do Murphy me elegeu para sua cobaia! 
Lá me dirigi ao quiosque e pedi um euromilhões! E com o meu mais puro e deslavado sorriso, informei a menina que não sabia como fazer. Explicou-me e eu só retive que cada "bilhete" custava 2.5 €. Ainda pensei que tinha de escolher números, fazer cruzinhas....Nada.  Comprei dois e rumei a casa. Aqui  atirei-os para dentro de uma das gavetas da cozinha.
Ontem, sábado, e já bem próximo da hora do domingo, lembrei-me da minha-sorte-que-estaria-esquecidinha-numa-gaveta-da-cozinha! Googlei os números e olhei, olhei, toininha, para os meus coisos do euromilhões e...tive dúvidas,  não quanto aos primeiros prémios, mas quanto aos pequenitos!
Daqui a pouco, vou passar pelo quiosque e, uma vez mais, ripando do meu sorriso desarmante : olhe, podia dizer-me se me saiu alguma coisa?  Assim, tipo quantia que dê para comprar outro título?
Cá está, título também soa bem!
Porém,  há um outro do qual não me livro e assumo: sou uma totó.



4 comentários:

  1. Qual totó, qual nada!
    Boa semana. Célia
    Beijinho

    ResponderEliminar

  2. Nunca joguei Euromilhões.
    Deixo essa tarefa ao meu pai.

    ResponderEliminar
  3. Então, mas saiu ou não siau?
    És capaz de ser uma sortuda de primeira viagem!!
    Há quem nunca jogue e quando o faz--- ganho o primeiro prémio.

    Eu não consigo nem receber 2 euros...
    É raro jogar, mas mais raro é sair.
    Quando estou na fase de jogar mais vezes, não me sai nada.
    O máximo que consegui foram uns 12€.
    Acertei em 4 números e uma estrela...

    O EUROMILHOES é uma grande roubalheira e uma ilusão.
    Só se fica bem na vida se sair o primeiro ou segundo prémio. O restante são desanimadores trocos para tantos números acertados.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Não sei,Portuguesinha! Acabei por me esquecer de levar os papeluchos para me ajudarem a verificar se havia algum premiozito mesmo minúsculo.
    😀
    Obrigada pelo desejo de boa sorte, mas, por esta via bem posso esperar sentada!

    ResponderEliminar

Conte...