3.7.16

Senhora vice-reitora... e?

Continuo sem perceber a razão que leva o Jornal de Notícias a insistir nos testemunhos de Clara Almeida Santos, vice-reitora da Universidade de Coimbra, na rubrica Ao Domingo!
Cá em casa, compramos este jornal sete dias por semana, leio-o quase de fio a pavio e, por isso, estou à vontade para afirmar que a senhora acima referida raramente responde à pergunta feita pelo jornal.
Já pensei que, enfim, sofresse de algum problema mal resolvido nível da hermenêutica, que ideologicamente sentisse algum constrangimento e optasse por sinais de fumo, sei lá eu!
Na verdade, até poderia valer-se de metáforas, de parábolas, de intersecionismos semânticos ( completamente despropositado tendo em conta o claro objetivo da pergunta: esclarecer!) e do diabo a sete, mas esta informação não procura delírios literários.
Na resposta de hoje foi buscar uma situação em que se demonstra o efeito positivo causado pelo movimento de 25/abril e tudo isso para  responder à pergunta do jornal?
Não!
Ela própria remata: " Como se prova, a propósito de futebol pode falar-se de muitas outras coisas."
Talqualmente eu!
A propósito da presença assídua da senhora, e nos seus "inconseguimentos", também me apetece falar de muitas outras coisas: anda aqui pelo peso da função académica?
Mas afinal quem sou eu ao pé dela? Ninguém!

AQUI.


2 comentários:

  1. Uma jornalista de péssima qualidade, irreversivelmente.
    Beijo, C

    ResponderEliminar

Conte...